19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Arte em luto

Morre o ator Cláudio Marzo, aos 74 anos

A- A+

Internado desde o último dia 4 de março, na clínica São Vicente, o ator Claudio Marzo faleceu na madrugada deste domingo. De acordo com a assessoria do hospital, a morte foi ocasionada por complicações da pneumonia e enfisema pulmonar. No último ano, o artista já havia passado por diversas internações. O último trabalho dele na televisão foi na novela “Desejo proibido”, em 2007.

Cláudio da Silva Marzo nasceu em São Paulo, no dia 26 de setembro de 1940. Filho de pai metalúrgico e mãe dona de casa, abandonou os estudos aos 17 anos para trabalhar como figurante na TV Paulista. De lá, foi para a TV Tupi e, em 1965, ingressou na Rede Globo, formando parte do primeiro time de atores contratados da emissora, então recém-inaugurada. Ao longo da carreira, participou de quase 40 novelas e minisséries, e mais de 30 filmes.

 

 

No cinema, atuou, entre outros, em “O homem nu”, pelo qual recebeu o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 1997.

Cláudio deixa três filhos: a atriz Alexandra Marzo, fruto do casamento com Betty Faria; Diogo, da relação com Denise Dumont; e Bento, da união com Xuxa Lopes. Estava casado há 14 anos com Elinéia.