17 de maio de 2024
Campo Grande 22ºC

MATRICÍDO | NACIONAL | GUARUJÁ (SP)

Márcia foi enforcada até morte e vídeo mostra ação do filho

Cinco meses depois de mulher ser achada morta em quarto, polícia pede a prisão após vídeo revelar cenas fortes

A- A+

Márcia Lanzane, de 44 anos, achada morta em 22 de dezembro de 2020 na casa onde vivia no bairro Sítio Cachoeirinha, em Guarujá, São Paulo, pode ter sido vítima de matricídio (crime em que uma pessoa mata a sua própria mãe).

Ontem (2. maio), imagens divulgadas no portal A Tribuna mostram o momento em que a mulher é enforcada até a morte num cômodo da casa.  

As imagens foram encontradas dentro do forno do fogão e dá sustentação a polícia para pedir a prisão. 

A juíza Denise Gomes Bezerra Mota decretou a prisão preventiva de Bruno Eustáquio Vieira, atendendo um pedido do Ministério Público, por homicídio qualificado.

ASSASSINATO

Conforme as imagens, no dia 21 de dezembro de 2020, às 21h17, mãe e filho aparecem na porta e, segundos depois, entram em luta corporal. Os dois caem no chão e o suspeito fica em cima da mãe. Ele a prende ela pelo pescoço e desfere socos até ela ficar desacordada. Após o crime, o jovem sai do quarto e segue para a sala, onde assiste televisão.

Na manhã seguinte, ele ainda sai de casa, supostamente para ir à academia, e retorna.

Na época do crime, familiares relataram ao G1 que o jovem teria ligado para amigos, desesperado, e acionado a polícia, afirmando que encontrou a mãe morta em casa.

Segundo a Polícia Civil, o primo da vítima relatou que o jovem contou a ele que saiu de casa pela manhã para treinar e, quando retornou, encontrou a mãe caída no quarto dele, aparentemente sem vida.

Contradições nos depoimentos levou a polícia a apontar o filho como suspeito pelo assassinato da mãe. 

Na época o suspeito foi levado à delegacia ouvido e liberado.