21 de janeiro de 2021
Campo Grande 28º 21º

Governador libera R$ 1,3 milhões para reordenar trânsito na Capital

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) liberou R$ 1,3 milhões para a prefeitura de Campo Grande na manhã de hoje, com intuito de reordenar o trânsito do cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Via Park, na Capital.

De acordo com André, a avenida possui um fluxo grande de veículos e a intenção é retirar a rotatória que existe no local e substitui-la por semáforos, facilitando o tráfego de veículos. Puccinelli fez questão de ressaltar que as parcerias são feitas com aqueles que demonstram vontade de fazer mudança, sem levar em consideração siglas partidárias.

“Fazemos parcerias com quem quer fazê-las, sem levar em consideração as siglas partidárias. O que levo em consideração são os projetos, e indistintamente o governo tem socorrido os municípios com recursos próprios, seja na saúde, na infraestrutura, na diversificação da produção, na qualidade de vida da nossa gente”, afirma Puccinelli.

De acordo com o presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, semáforos serão instalados no local e quatro vias de acesso rápido também serão construídas até o final da obra, que ainda não foi licitada. “Agora que tivemos o recebimento do recurso e ainda não temos a licitação. Acredito que essa obra deve demorar de 90 a 120 dias para ser concluída e vamos construir essas vias de acesso rápido. Já temos duas vias de acesso rápido, quem vem da Via Park pode perceber que existe esse acesso mais rápido para virar à direita e pegar a Mato Grosso. Outros dois acessos serão construídos do outro lado da avenida, facilitando a vida dos motoristas”, explica Jean.

Segundo o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira, o repasse dos cofres estaduais para a prefeitura da Capital é uma forma de “desatar uma situação de estrangulamento” vivida pelos condutores que utilizam a avenida para se deslocar.

O vereador Chocolate (PP), Carla Sthepanini (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Flávio César (PT do B), Edson Shimabukuro (PTB), deputado Macio Fernandes (PT do B) e deputada Mara Caseiro (PT do B) participaram do evento.

Dany Nascimento