15 de junho de 2021
Campo Grande 28º 15º

Recadastramento do Bolsa Família acontece até dia 16

A- A+

Os usuários do Programa Bolsa Família, cerca de 3.040 famílias,  devem atualizar o cadastro até o dia 16 de janeiro, caso contrário, poderão ter os benefícios suspensos após o prazo. A revisão cadastral, necessária a cada dois anos, é realizada na SAS (Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

A revisão cadastral é realizada somente pelo responsável da família, apresentando obrigatoriamente os documentos pessoais, como RG, CPF ou Titulo de Eleitor. Também é necessário levar documentos dos demais membros da família. Caso perca o recadastramento, o usuário terá que realizar uma nova atualização. O cancelamento ocorrerá no início de março.

Conforme explicou a responsável pelo Programa Bolsa Família na SAS, De acordo com a Sueli Viçoso,  as equipes técnicas dos CRAS estão realizando visitas, convidando as famílias para comparecerem aos centros ou na secretaria, para efetivar a devida atualização.

Para a dona de casa Danuza Emanuele da Silva, que soube da revisão cadastral por meio de um técnico do CRAS, a renda do programa é base das suas despesas domésticas. “O Bolsa Família é minha principal fonte de renda, pois tenho nove filhos, sendo sete menores de idade, portanto não tenho tempo para trabalhar, sou separada e preciso cuidar deles”, afirma.

Tayná Biazus