23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

NATAL | GERALDO LOPES

Vídeo mostra alegria de idoso ao ganhar câmera de amigos fotógrafos em asilo

Entrega do presente de Natal ocorreu na tarde de ontem, (18.dez.2020), em um asilo no Bairro Nova Lima, em Campo Grande

A- A+

Geraldo Lopes, de 76 anos, há 8 anos morador da Sirpha Lar do Idoso, em Campo Grande, recebeu um presente de um grupo de fotógrafos da cidade. Lopes, aparece em vídeo emocionado ao ganhar o presente e sua reação provocou comoção em que presenciou a entregad do presente na 6ª-feira (18.dez.2020).   

O grupo de amigos fotógrafos que preferiram não ser identificados, resolveram se unir para dar uma câmera de presente de Natal para Lopes. O idoso pediu o presente a um dos fotógrafos doadores, que fazia uma pauta de 'Cartinhas de Natal na Shirpa'. Como Lopes não sabe escrever, então chamou o fotógrafo e disse diretamente qual era seu pedido. "Queria uma câmera para fotografar os passarinhos... Eu fiquei emocionado, poxa, aí chamei uns amigos e decidimos dar esse presente para ele. Foi muito gratificante ver a reação dele no vídeo", comentou um dos que colaboraram com o presente ao idoso. 

GERALDO LOPES

A câmera semiprofissional foi entregue ontem, pela tarde para o idoso, que orientado já conseguiu até mesmo fazer registros de Nathália Rocha Grabowski, de 32 anos, assistente social no local há 4 anos e meio.

Geraldo já emplacou o 1º ensaio fotográfico, registrando a assistente social NatháliaGeraldo já emplacou o 1º ensaio fotográfico, registrando a assistente social Nathália. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias

 Veja abaixo o momento em que Lopes recebeu a câmera: 

Além de Lopes, a Sirpha Lar do Idoso anotou os pedidos de 79 moradores idosos, que vivem na casa que atua na Capital, há 43 anos. Localizada na rua Luxo, nº 125, no Bairro Nova Lima, a Shipha é uma entidade sem fins lucrativos e não governamental que atua em Campo Grande desde 1976.

Todos os pedidos dos idosos foram adotados e ontem foi o momento da entrega dos presentes. O Campo Grande News fez uma reportagem bacana sobre a entrega. Confira AQUI.