29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

CULTURA

Vídeo: Sectur ensina passo a passo para artista inscrever-se em edital aberto na Capital

O prazo para inscrição encerra-se na próxima semana

A- A+

Adriano é o servidor da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) que ensina o passo a passo em vídeo divulgado nesta 5ª-feira (29.out) instruindo como os artístas interessados em concorrer ao edital Morena Cultura e Cidadania devem prosseguir a inscrição e fazer o preenchimento dos anexos. A prefeitura de Campo Grande disponibilizou R$2.234.971,74 para projetos de finalidade artística e cultural, destinados a pessoas físicas, pessoas jurídicas com fins lucrativos e pessoas jurídicas sem fins lucrativos. Os recursos são da parte dos R$ 3 bilhões, essa parte destinada à Campo Grande, por meio da Lei Aldir Blanc (A Lei de Emergência Cultural). 

No Decreto n 14.481 a Sectur estabeleceu as normas para a aplicação de recursos emergenciais provenientes do Fundo Municipal de Investimentos Culturais através da Plataforma +Brasil, medida sancionada através da Lei Federal n. 14.017, de 29 de junho de 2020. 

São 17 áreas contempladas pelo edital, sendo elas: artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, cultura indígena, cultura quilombola e de matriz africana, cultura popular e folclórica, cultura de rua, urbana e periférica, dança, LGBTQIA+, literatura, livros e leitura, moda e design, música, patrimônio cultural material e imaterial, teatro, área técnica.

O Morena Cultura e Cidadania segue aberto até dia 3 de novembro de 2020. Após ver o vídeo abaixo, clique AQUI para fazer a inscrição.