26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ALMS ganha livro do Forte Coimbra escrito pelo CMO

A- A+

Retratando os 239 anos de história do Forte Coimbra, o livro “Forte de Coimbra – Uma Fortaleza no Pantanal foi doado à Biblioteca da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e foi entregue aos 24 deputados estaduais na manhã de hoje pelo coronel Valdenir de Freitas Guimarães, assessor cultural do CMO (Comando Militar do Oeste).

Fazendo uso da palavra, o coronel destacou a importância do livro que possui 10 capítulos. “É com muito orgulho que represento o CMO nesta casa e entrego a obra aos deputados, ressaltando o relevante papel que Coimbra desempenhou na configuração de nossas fronteiras. Decidimos escrever a obra porque o Forte Coimbra ainda é pouco conhecido e nosso objetivo é expor toda sua história e a tradição”.

Ao receber o livro, o presidente da ALMS e deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) destacou a importância em receber o exemplar. “Quero agradecer ao CMO pela consideração em nos presentear com um livro tão importante como o Forte Coimbra. Ao olhar o livro eu fiz uma viagem no tempo, me lembrei dos meus 17 anos e da importância que o Forte Coimbra tem e que poucos tem o prazer de conhecer”.

Para ter acesso ao livro e saber mais sobre as leis e decretos sancionados e publicados no Diário Oficial desde a divisão do Estado, a biblioteca funciona das 8  às 11h30 e das 13  às 17 horas, de segunda a sexta-feira, sendo aberta ao público para consulta local.

Dany Nascimento