03 de maio de 2024
Campo Grande 29ºC

André traiu mais do que a mim, traiu o PMDB para apoiar o Delcídio, diz Nelsinho

A- A+

O ex-prefeito Nelson Trad Filho entrou em contato com a redação do MS Notícias para comentar as matérias “Briga dos Trad pela Prefeitura põe Marquinhos contra Nelsinho”, e Puccinelli: Nelsinho afundou o PMDB. Nelsinho: André me traiu”.

Sobre a primeira, desmentiu que tivesse havido uma discussão entre os irmãos, e reiterou que “Não tenho nenhum problema com o Marquinhos, por quem tenho o maior respeito e farei o que puder para ajudá-lo”, disse, mas questionado a respeito de sua provável candidatura à Prefeitura da Capital, não teceu comentários.

Sobre a segunda matéria, Nelsinho foi incisivo ao dizer que não havia dito que o ex-governador André Puccinelli o havia traído, e que isso seria pouco, pois o agravante é que traiu todos os seus companheiros de partido. “O André não me traiu, traiu a todos os seus companheiros de partido para apoiar o Delcídio (do Amaral, senador). Ele tinha toda a liberdade de falar que tinha um compromisso firmado com o Delcídio. Esta traição trará consequências, e elas ainda estão por vir, porque o partido vai sair enfraquecido, nossos filiados estão enfraquecidos”, enfatizou.

Apoio

O ex-deputado federal Fábio Trad, postou vídeo em sua página na rede social aconselhando ao irmão Nelsinho “a sair do PMDB e construir seu projeto político com as próprias mãos”. Fábio já informou que deixará o PMDB e, os bastidores indicam que seu destino, assim como o de Nelson Trad Filho será o comando do PSD, que até agora é comandado pelo empresário e ex-candidato ao senado, Antonio João Hugo Rodrigues.

Nota

A se ressaltar na nota do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho em resposta à entrevista do ex-governador com nuances de “mea-culpa” e atribuição de responsabilidades: “O que faltou para mim foi ter a percepção de que estava totalmente abandonado, e que, aqueles que deveriam estar mais próximos e empenhados na vitória do partido PMDB, foram os primeiros a virarem as costas e a traírem. Traíram não só a mim, mas o PMDB. Mas quero aqui, ao fazer este desabafo, deixar uma mensagem a todos vocês: na vida é muito melhor ser traído, do que ser o traidor.”