29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Após queda nas pesquisas, petistas acreditam que taxa de aprovação de Dilma continua alta

A- A+

Uma pesquisa divulgada pelo jornal “O Estado de São Paulo” destacou que a taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff (PT) caiu de 43% para 39%. Mas segundo alguns  membros do PT (Partido dos Trabalhadores) de Mato Grosso do Sul , essas pesquisas não  comprovam que o governo de Dilma passa por um mal momento.

deputado pedro kempPara o deputado estadual Pedro Kemp (PT), essa queda não significa que a presidente está caindo nas pesquisas. “Considero natural essa oscilação. A pesquisa mostra uma pequena queda, mas isso não é uma tendência de queda, é algo que avaliamos como natural e não significa que a aceitação está caindo”.

Compartilhando as palavras de Kemp, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) ressalta que essa queda está dentro da margem de erro da pesquisa e não oferece risco. “Essa pesquisa está dentro da margem de erro, não tem como acreditar que um governo que diminuiu o desemprego, que vem realizando uma excelente administração seja rejeitado pela população”.

Mas para o deputado estadual Cabo Almi (PT), a queda faz parte de tudo que vem sido feito por parte de partidos opostos, que tem o intuito de denegrir a imagem da presidente. “Essas pesquisas fazem parte de toda manipulação que vem sendo feita por outros partidos que não aceitam o PT no comando do país, para eles é difícil aceitar que o Lula governou durante 8 anos e ver que agora o Brasil quer o partido no poder novamente. Eu tenho certeza que teremos a reeleição da Dilma, podemos ter um 2º turno, mas tenho a certeza de que permaneceremos no poder realizando um excelente trabalho para a população brasileira”.

Dany Nascimento