26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Após recusar reunião com vereadores, Bernal decide receber duodécimo da Câmara

A- A+

Após cinco dias de tentativas frustradas para marcar a entrega do valor do duodécimo da Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB)  conseguiu oficializar a entrega da quantia estimada em R$ 10, 258 milhões, referente ao dinheiro economizado na Casa de Leis.

No fim da manhã desta segunda-feira (4), prefeito da Capital Alcides Bernal (PP) confirmou reunião com presidente do legislativo. O encontro foi agendado pelo próprio prefeito, que irá  receber o chefe do Poder Legislativo às 16h 30 em seu gabinete, na sede da Prefeitura de Campo Grande.

Desde o dia 30 de dezembro de 2015, João Rocha tem tentado fazer, pessoalmente, a Bernal a devolução do duodécimo referente ao valor economizado na Casa de Leis. Bernal, porém recusou-se em receber Rocha pessoalmente. Por não demonstrar interesse, Bernal recebeu ultimato do presidente da Câmara. “Vou aguardar até final do dia de hoje (4), se ele não se manifestar vamos fazer tramitação administrativa”, disse Rocha ressaltando que a devolução do dinheiro representa quantia importante.

O encontro é visto pelos vereadores como ato simbólico de reaproximação ou pelo menos de relação harmoniosa entre Executivo e Legislativo, com quem Alcides Bernal anda em crise desde agosto de 2015 quando reassumiu comando da Prefeitura da Capital.