29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Imprudência

'Cair em buraco nas ruas da Capital é culpa dos motoristas', diz Bernal

A- A+

Ao que parece o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a adotar antiga técnica para justificar problemas da Capital, como buracos. Bernal que, há alguns meses, acusou população de ‘abrir buracos’ nas ruas da cidade durante madrugada, retomou mesmo discurso, mas dessa vez o alvo do prefeito são os motoristas.

Diante de diversas matérias publicadas pela imprensa local e das constantes reclamações de motoristas que tiveram prejuízo com veículos após caírem em buracos e de pessoas que se feriram por conta de acidentes, o prefeito considerou que a culpa é, mais uma vez da população, que, segundo Bernal, precisa ‘aprender a dirigir com profissionais para saber desviar dos buracos’.

“Se motoristas dirigissem devagar e tivessem prudência, conseguiriam desviar dos buracos. Essas reclamações de cair em buracos nada mais são que a imprudência do próprio motorista. A culpa é do motorista que não tem prudência em desviar dos buracos”, disse prefeito Alcides Bernal (PP), durante agenda pública nesta quinta-feira (28). 

Depois de culpar motoristas, o prefeito anunciou investimento de R$ 50 milhões de recursos federais para aplicação em obras de recuperação das vias de Campo Grande, que ele diz ter garantido em Brasília. Bernal reiterou contratação do exército para execução dos serviços e criticou vereadores Alex do PT e Jamal Salém (PR) por “defenderem” contratação de empreiteiras ao invés do exército.

“Temos esse recurso garantido, faltam apenas detalhes para liberação. Em um mês já tapamos 50 mil buracos e estamos nos esforçando. Campo Grande é de açúcar porque esfarela com qualquer chuva , mas é só questão de tempo para colocar a cidade em ordem e vou contar com ajuda do exército, pois a mão de obra é boa e barata, mesmo tendo vereadores como Jamal e Alex que foram até meu gabinete para protestar contra contratação do exército”.