01 de maio de 2024
Campo Grande 27ºC

ACIDENTE FATAL

Carreta mata 6 pessoas na BR-163; saiba quem são as vítimas

Uma ultrapassagem indevida causou uma colisão entre um Chevrolet Onix e três caminhões (um com porcos, outro com milho e outro com alimentos)

A- A+

Seis pessoas entre 28 e 49 anos morreram em um acidente grave na manhã desta 4ª.feira (10.abr.24) na BR-163, em Campo Grande (MS). 

As vítimas foram identificadas, sendo:

  1. Fernanda Lopes Ritter (35 anos);
  2. Daniel Azambuja Alves (38 anos);
  3. José Lucas Verus de Albuquerque (28 anos);
  4. Ezequiel Nordt (33 anos);
  5. Jeferson Carlos Brunetto (35 anos); e,
  6. Ednaldo Ramos dos Santos (49 anos).

A polícia suspeita que o condutor da carreta, Jeferson Brunetto, que transportava cerca de 200 porcos, tenha feito uma ultrapassagem indevida, resultando em uma colisão envolvendo um caminhão carregado de milho, um caminhão com alimentos e um Chevrolet Onix. Além de Jeferson, também estava na carreta como passageiro José Lucas. 

Correção: Na imagem de rede social, estão lado a lado Jeferson usando camiseta rosa e José Lucas com óculos de grau, com o fundo mostrando o guincho removendo o caminhão após o acidente. Foto por Marcos Maluf, Campo Grande News.Na imagem de rede social, estão lado a lado Jeferson usando camiseta rosa e José Lucas com óculos de grau, com o fundo mostrando o guincho removendo o caminhão após o acidente. Foto por Marcos Maluf, Campo Grande News

No Onix estavam Fernanda e Daniel. O casal morava em Campo Grande e estava indo passar férias com familiares em Santa Catarina. O carro deles foi esmagado pelas carretas e foi preciso o uso de drone para acessar as ferragens e uso de farramentas para remover os corpos do casal.  

O casal lado a lado numa imagem de rede social. Ao fundo, o veículo Onix em que estavam, completamente destruído após o acidente. Foto: Marcos Maluf, Campo Grande NewsO casal lado a lado numa imagem de rede social. Ao fundo, o veículo Onix em que estavam, completamente destruído após o acidente. Foto por Marcos Maluf, Campo Grande News

Ezequiel Nordt dirigia o caminhão com milho e morava em Treze Tílias, Santa Catarina.

Ezequiel de chapéu em uma imagem de rede social. Ao lado, o carregamento de milho que ele levava espalhado pela pista. Foto por Marcos Maluf, Campo Grande News

O caminhão com alimentos era conduzido por Ednaldo Ramos dos Santos, morador de Campo Grande.

Ednaldo conduzia um caminhão carregado de alimentos quando foi atingido pela carreta que vinha na contramão. Foto por Marcos Maluf, Campo Grande News.Ednaldo conduzia um caminhão carregado de alimentos quando foi atingido pela carreta que vinha na contramão. Foto por Marcos Maluf, Campo Grande News.

O acidente causou um congestionamento de 11 km, e os destroços na pista demandaram várias horas para a retirada com a ajuda de um guincho. 

Parte da carga de milho espalhou-se pela pista e alguns porcos ficaram feridos e outros morreram no local.