16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cezar Afonso assume direção estadual do PP e Semadur

A- A+

Cezar Antônio Gonçalves Afonso foi escolhido para presidir a comissão provisória do PP (Partido Progressista) estadual. Como o partido não possui diretório regional, basta que a executiva nacional defira o pedido da comissão para que o prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), saia da sigla.

O novo presidente estadual do partido deve acompanhar o atual prefeito, Gilmar Olarte (PP), em sua viagem à Brasília para solenidade de posse dos novos ministros que será realizada na segunda-feira e deverá aproveitar a oportunidade para conversar pessoalmente com o presidente nacional do PP, senador Cícero Souza (PP).

A presidência municipal do partido ocupada pelo vereador Cazuza (PP) também pode ser alterada. Segundo Cezar, a diretoria do partido irá se reunir para decidir se mantém Cazuza ou elege o vereador Chocolate (PP) em seu lugar. Ele garante que o fato de Cazuza ter votado contra a cassação de Bernal não influenciará na decisão dos membros. “De forma alguma. Faremos o que for melhor para o partido”, respondeu.

Semadur – Neste momento, Cezar participa da cerimônia de nomeação do primeiro escalão do executivo municipal. Ele foi escolhido para assumir a (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) no lugar de Odimar Luiz Marcon.

Cezar afirmou que sua primeira medida como secretário será atender um pedido do titular da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, que solicitou mais agilidade na liberação de licenças ambientais e do habite-se. Segundo ele, na gestão de Marcon alguns documentos demoravam até seis meses para ficarem prontos.

Diana Christie e Heloísa Lazarini