26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Chocolate permanece no PP e sonha em tirar Bernal da presidência estadual

A- A+

O vereador Chocolate (PP) apresentou nesta manhã um documento que garante sua permanência no Partido Progressista. Ele havia sido expulso do partido pela comissão de ética estadual do PP, principalmente por ter votado a favor da comissão processante que investigou possíveis irregularidades na administração do prefeito Alcides Bernal (PP). “O diretório nacional disse para eu ficar tranquilo que eu sou uma pessoa importante no partido e posso crescer”.

O vereador admitiu que sua insistência em permanecer no partido apesar dos desentendimentos com o prefeito que também é líder da executiva estadual é devida ao seu desejo de se candidatar a deputado estadual e quem sabe até assumir a presidência do diretório estadual. “A preocupação dele (Bernal) é que eu posso ganhar a eleição e automaticamente o partido dá a diretoria ao cargo maior”, declarou referindo-se ao regimento interno do PP.

Apesar de mostrar sinais de que comprará uma briga com o prefeito Alcides Bernal, Chocolate afirma que está de portas abertas para o diálogo com os vereadores da situação. Por outro lado, ele insinua que há um descaso da parte de seus ex-aliados. “Pedro Chaves (secretário de governo) nunca conversou comigo. Se não fui até agora chamado para conversar é sinal que não tem interesse. O Alex (líder da base, PT) falar aqui comigo é uma coisa agora bater o martelo não teve”, finalizou.

Diana Christie