25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Dilma e Lula convocam reunião para falar da política e economia nos primeiro dias de 2016

A- A+

De acordo com o jornal Estadão, no início da noite desta terça-feira (5) a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula se encontraram para uma reunião, no Palácio da Alvorada em Brasília. O tema debatido por eles foi o momento político do país nesses primeiros dias de 2016, e também sobre a economia atual.

A reunião foi de portas fechadas, porém contou com a presença do Ministro da Casa Civil Jaques Wagner e o presidente nacional do PT Rui Falcão, o chefe da presidência Giles Azevedo, também passou rapidamente no gabinete.

A reunião foi marcada para tratar problemas políticos e econômicos relacionados aos primeiros dia de 2016. O ex-presidente Lula está cobrando medidas práticas do ministro da fazenda Nelson Barbosa, pois a base petista não está satisfeita com as últimas declarações do ministro.

A cúpula do PT está cobranda mais atitudes de todas as partes, nesta terça-feira (5), por exemplo, foi pedido para presidente Dilma uma “Carta ao Povo Brasileiro”, na intenção de mostrar para população que o partido mesmo em tempo de crise está fazendo benfeitorias na medida do possível.