18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Duas pessoas são presas durante sessão de julgamento de Bernal

A- A+

Até o momento, duas pessoas foram apreendidas na sessão de julgamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que está sendo realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. De acordo com os policias, uma pessoa estava portando uma faca e a outra estava com spray de pimenta.

Alguns objetos que podem causar ofensa a integridade física das pessoas que acompanham a sessão, também foram apreendidos, entre eles, sapatos de salto, garrafas de água, bomba de tomar tereré, guarda-chuva, entre outros.

Cerca de 270 policiais, entre militares e guardas municipais fazem a segurança do local. Aqueles que receberam credencial para assistir a sessão devem permanecer dentro do plenário, pois não será permitido o retorno.  Algunss manifestantes gritam os nomes dos vereadores Juliana Zorzo, Chocolate e Gilmar da Cruz para que votem contra a cassação de Bernal.

O plenário permanece cheio e cerca de 40 policiais permanecem na frente do plenário, impedindo um contato direto dos manifestantes com os vereadores.

Dany Nascimento e Tayná Biazus