26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Governador deixa mais uma vez subentendido se concorre ou não ao senado

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), chegou há pouco no Hospital Regional de Campo Grande, para receber os novos residentes do hospital. Em sua chegada, a reportagem do site MS Notícias o questionou sobre sua ida ou não ao senado. Interrogado se já havia se decidido, o governador afirmou que sim. “Tomei a decisão nesta noite”, afirmou.

Até o momento, segundo Puccinelli, nada mudou, porém, ele estaria esperando uma confirmação de uma concretização do que disseram a ele. Neste momento, o governador pode ter feito uma alusão a conversa que teve com Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil. “Caso se concretize, eu saio”.

Questionado mais uma vez sobre o que havia mudado, e se ele confirma ou não a sua candidatura ao senado, o governados apenas acenou positivamente com a cabeça, porém falou “eu não disse nada”.

Mais uma vez André Puccinelli deixa no ar o mistério sobre sua futura candidatura, mas há indícios mais claros que ele poderá sim, concorrer ao posto de senador.

Hospital Regional – O governador destacou também a importância da vinda de médicos residentes ao Estado. De acordo com ele, esses residentes poderão após a conclusão do curso mostrar como a m]ao de obra é qualificada no Estado.

A vinda dos residentes firma também convênios com universidades públicas e provadas. Essas universidades oferecerão treinamentos e cursos de capacitação técnica para os profisisonais do HR (Hospital Regional).

Para o governador, a saúde em Campo Grande não está boa. “Como disse uma amigo meu, a saúde em Campo Grande está um “probremão””, afirmou.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini