20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Heitor agradece Dilma por investimentos estratégicos

A- A+

O prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT) destacou e agradeceu à presidenta Dilma Roussef a decisão do governo federal de atender as camadas mais carentes da população e de investir em infraestrutura e logística para capacitar as economias dos lugares mais distantes do País. O prefeito esteve com a presidenta no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira, 12, acompanhando as autoridades convidadas para a solenidade em que as BRs 163 (Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) e 040 (Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais) foram concedidas à iniciativa privada.

À presidenta, Heitor disse que problemas estruturais de regiões de grande potencial produtivo, como o Sudoeste de Mato Grosso do Sul, e municípios como Porto Murtinho, possuem grande vocação para investimentos em turismo e agronegócio e a saúde das rodovias é fundamental. O prefeito foi a Brasília na condição de presidente do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios das Bacias dos rios Miranda e Apa). Outras lideranças sulmatogrossenses presentes foram os senadores Delcídio Amaral e Waldemir Moka e os deputados federais Vander Loubet, Antonio Carlos Biffi e Geraldo Rezende.

Em Brasília, com apoio de integrantes da bancada federal, Heitor realiza vários contatos em busca de mais emendas e projetos destinados ao programa de governo para o município. Ele retorna nesta quinta-feira, 13, em companhia de mais um profissional cubano contratado por meio do “MaIS Médicos” para atender a população murtinhense.

Edson Moraes