Antônio Ferreira Barbosa, pai da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, morreu aos 71 anos, nesta 2ª feira (21.ago.23).
Em razão do falecimento do pai, a prefeita adiou o evento de lançamento da pedra fundamental do Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho, previsto para as 15 horas desta 2ª.
"Em respeito à família, todos os eventos do calendário festivo dos 124 anos previstos para esta segunda-feira serão adiados. A nova data do evento será informada posteriormente", disse a assessoria da Chefe do Executivo municipal.
Adriane que chegou em Campo Grande aos 9 anos de idade, vinda da terra natal, Grandes Rios, no Paraná, citou o legado do seu pai no dia em que tomou posse como prefeita, em 4 de abril de 2022. "Sou filha da Gislene [Gisleni Garcia Barbosa], do Antônio e irmã da Fernanda [Áfer Fernanda Barbosa]. Nos mudamos para Campo Grande na década de 80. Meu pai veio para Campo Grande porque ele tinha um restaurante industrial no Paraná e ele veio ofertar para a empresa que construía o Shopping Campo Grande a alimentação", contou na época.
Depois disso, de acordo com Adriane, o pai montou na Capital a Chuá sorvetes, nessa época a prefeita já era adolescente. "Eu aprendi a trabalhar desde jovem. Aprendi que tudo que eu queria conquistar teria que ter o meu esforço. Eu não medi esforços para mudar a realidade e mudar a minha história. Os meus pais são trabalhadores, são pessoas idôneas, dignas, que me ensinaram a trabalhar para conquistar o que eu queria. E não me envergonho de dizer que eu vendi sorvete de porta-em-porta para pagar a minha faculdade de direito".
Além da esposa e filhas, Antônio deixou os dois netos, Bruno e Matheus, filhos de Adriane.
*Em atualização...











