24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Novas secretarias sairão do papel afirma Bernal

A- A+

Clayton Neves

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal disse na tarde de hoje que a secretaria municipal de políticas para as mulheres e a da juventude devem sair do papel dentro dos próximos três meses. O prefeito havia anunciado que iria criar os novos departamentos em março deste ano, porém até o momento nada foi concretizado.

O prefeito afirmou que foram feitas reuniões, e destas ficou confirmado à possibilidade e necessidade de se criar as novas repartições. “Fizemos algumas reuniões para verificar a questão da suplementação orçamentaria e verificamos que é possível, dentro dos próximos três meses as secretarias vão ser inauguradas”, disse.

A secretaria da juventude pretende juntamente com outros órgãos, estimular à cidadania e qualificação profissional, gerando assim qualidade de vida e de empregabilidade. Já a secretaria municipal de políticas para as mulheres deverá programar campanhas educativas e anti-discriminatórias, buscando a ampliação do acesso da mulher ao mercado de trabalho, melhoria da qualidade de vida, igualdade e respeito.