26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

ELEIÇÕES 2020

"O melhor caminho é um apoio à reeleição do prefeito Marcos Trad”, diz Azambuja

Em 2018, Marquinhos trabalhou pela reeleição de Reinaldo ao governo do Estado

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), acenou nesta manhã de 4ª-feira (26. agosto), que deve apoiar o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), à reeleição. As informações são do Campo Grande News. Essa é a primeira vez que Azambuja se posiciona sobre quem deve apoiar, seu partido ainda não acenou sobre. “A gente tem uma boa sintonia de trabalho. Os investimentos [do governo em Campo Grande] só foram possíveis porque houve uma sintonia entre prefeitura com a nossa equipe. Na questão política, eu defendo, é um posicionamento pessoal, que o melhor caminho é um apoio à reeleição do prefeito Marcos Trad”, afirmou.

Em entrevista ao site campo-grandense, o governador lembrou que seu partido removeu da corrida pela cadeira de prefeito na Capital o nome do vereador João Rocha, que havia sido escolhido pelos tucanos na Câmara. Em contrapartida, Marquinhos ofertou um lugar como vice ao vereador. “Nós vamos chegar em um entendimento”, torceu Azambuja.  

PSDB

Em tom de autocrítica, Azambuja também disse que o PSDB não pode querer monopolizar todas as prefeituras. “Nós estamos aí apoiando um prefeito que não é do nosso partido, mas merece todo o nosso trabalho e acho que o diretório municipal vai consolidar essa aliança [com Marquinhos Trad]. Isso é dever do diretório. Eu tenho o meu posicionamento pessoal, mas respeito o meu partido e às opiniões das Executivas municipais. Agora, nos 79 municípios, nós estamos dialogando. Tem municípios que a gente vai apoiar os aliados, contribuir candidatura alternativa. Isso faz parte da política”. 

O governador Reinaldo Azambuja tem um compromisso pessoal com o pessedista, quer retribuir no mesmo tom o apoio que recebeu dele e foi decisivo na sua reeleição em 2018..