18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Parecer de processo contra Cunha será apresentado na próxima terça

A- A+

Em meio a discussões do Conselho de Ética, o novo relator do processo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado Marcos Rogério (PDT-RO), afirmou que apresentará seu parecer na próxima terça-feira (15).

No início da sessão desta quinta-feira (10), os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) quase se desentenderam quando aliados e opositores de Cunha discutiam sobre registro de presenças no plenário do conselho. Rivais de Cunha acusavam o outro grupo de querer protelar os trabalhos da sessão, quando resolveram partir um para cima do outro gerando tensão na Casa. 

A sessão teve de ser suspensa por alguns minutos pelo presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA). Após o retorno dos trabalhos, Marcos Rogério foi oficializado como o novo relator. "Não atuarei com açodamento nem procrastinação. Vou zelar pela probidade do processo", disse o deputado.

Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar, por supostamente ter mentido na CPI da Petrobras, quando negou a existência de contas no exterior. O processo pode cassar o mandato do deputado.