16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Paulo Duarte avalia comportamento de pré-candidatos nas redes sociais

A- A+

O presidente do diretório estadual do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, avaliou na tarde de hoje o uso das redes sociais pelos pré-candidatos ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral (PT) e secretário Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo ele, essa exposição é saudável desde que os pré-candidatos estejam atentos ao conteúdo que produzem e estejam dispostos a arcar com as consequências de suas opiniões.

“Todos precisam ter o cuidado de não fazer campanha eleitoral antecipadamente. Figura pública tem que ter opinião, mas tem que estar sujeito aos comentários, respostas. Se não quiser dar opinião sobre o que pensa não pode postar publicamente”, declarou.

Para Paulo Duarte, a afirmação feita por Delcídio no Facebook aconselhando que o prefeito Alcides Bernal (PP) exonere a assessora Márcia Scherer, famosa por suas declarações polêmicas nas redes sociais, não prejudicou a servidora e representa apenas uma opinião.

“Acho que o uso das redes sociais hoje é uma coisa recorrente. As figuras públicas se utilizam das redes sociais para expressar a sua opinião, isso não interfere na campanha dele (Delcídio). Se ele achou algo que ela escreveu inoportuno, cada um tem direito de se expressar. Não vejo nada prejudicial até porque quem decide sobre as pessoas que ficam ou não é o prefeito”, afirmou.

O prefeito de Corumbá conta ainda que acompanha ativamente o Facebook e o microblog Twitter para acompanhar críticas e elogios a sua administração, além de acompanhar as atividades de outros parlamentares.

Diana Christie