24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Puccinelli elogia esforço de Delcídio em trazer recursos para estradas vicinais

A- A+

Diana Christie

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou o esforço da bancada federal sul-mato-grossense em destinar recursos para asfaltamento e melhorias de estradas vicinais, de responsabilidade do município. “A bancada federal tem sido boa no sentido de conseguir recursos para isso. Consegue recursos e o Governo do Estado completa”, afirmou.

Segundo Puccinelli, a soma de esforços do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), do senador Delcídio do Amaral (PT), do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), além do Governo Estadual têm trazidos esses resultados positivos.

Apesar disso, o governador destacou que as estradas vicinais não são de sua responsabilidade. “Cada ente tem a sua obrigação. E é por isso que os municípios não tinham o Fundersul combustível e nós passamos a dar o combustível pra eles. Por isso os governos não ganhavam máquinas e agora ganharam máquinas tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual”, explicou.

Máquinas - De acordo com a Agência Brasil, o Governo Federal vai entregar, até maio do ano que vem, 18 mil máquinas e equipamentos a municípios com menos de 50 mil habitantes ou em situação de emergência por causa da seca. Até agora, foram distribuídas aproximadamente 7,6 mil máquinas, sendo 4,5 mil retroescavadeiras, 2 mil motoniveladoras e mais de 600 caminhões-caçamba.

As máquinas servem para pequenas obras de saneamento, como abertura de bueiros, colocação de tubulações, construção de barreiras, e outros serviços, como remoção de entulhos e transporte de material de construção.