25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ELEIÇÕES 2022 | COTADOS

Queda do PT e bolsonarismo abriu 3º via, avaliaram Huck e Mandetta em encontro

DEM cogita acolher Bolsonaro na sigla para eleições 2022

A- A+

O apresentador de televisão Luciano Huck e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) teriam se encontrado em novembro para discutir a formação de uma aliança para as eleições de 2022. A informação foi publicada na Folha de S. Paulo desta 2ª-feira (7.dez) porém, segundo o jornal, o encontro entre os cotados teria ocorrido 20 de novembro, 5 dia após as eleições municipais.  

De acordo com a reportagem, Huck e Mandetta chegaram à conclusão de que as derrotas do PT e do bolsonarismo nas eleições municipais “reforçam o espaço para uma 3ª via”.

Ontem, domingo (6.dez), ACM Neto, prefeito de Salvador (BA) e presidente do DEM, partido de Mandetta, disse que a sigla está dividida sobre a estratégia a ser adotada em 2022.

Segundo ele, o DEM cogita apoio aos nomes de Huck, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) e até do presidente Jair Bolsonaro.

“O DEM não está fechado com Doria como não está fechado com Huck nem com ninguém. Estamos absolutamente abertos à construção para 2022“, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.