03 de agosto de 2021
Campo Grande 30º 14º

Reeleição de Bernal tem apoio de 44% dos leitores do MS Notícias, aponta enquete

A- A+

Pelo menos 44% dos leitores do MS Notícias querem que Alcides Bernal (PP) continue no comando da Prefeitura Municipal de Campo Grande. É o que aponta enquete feita pelo site MS Notícias para saber quais nomes estariam de acordo com anseio da população da Capital para concorrer ao pleito deste ano. 

Como já havia sido publicado pelo MS Notícias, de olho na possibilidade de reeleição, Alcides Bernal pretende dialogar com todos os partidos para tentar alinhar alianças. Apesar da série de complicações que giram em torno da sua gestão, correligionários do progressista acreditam que Bernal tem chances de reeleição.

Ao responderem pergunta sobre “Em qual deles você votaria para prefeito de Campo Grande?” , deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) aparece em segundo lugar com 16% da preferência dos leitores, seguido pelo deputado federal Zeca do PT, que ficou com 13%. Tanto Marquinhos Trad quanto Zeca do PT ainda não definiram  suas pré-candidaturas.

Marquinhos ainda está na iminência de sair do PMDB para tentar voo no PSD. Já Zeca do PT depois de anunciar pré-candidatura voltou atrás e agora tenta convencer partido a buscar novas lideranças, como  ex-petista, Ricardo Ayache (PSB), que na enquete aparece com 5% da preferência.

Segundo deputado, o PT precisa reavaliar outros nomes dentro da legenda e também alguns de outras siglas, como Ricardo Ayache, o que faria partido compor chapa como vice. A enquete não se trata de pesquisa eleitoral. É exclusivamente canal de comunicação entre site e leitores. Não há valor científico.