26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Paulistão

Federação Paulista altera partida de Corinthians e RB Brasil

O pedido para alteração partiu da PM e TV Globo

A- A+

A Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou a partida de Corinthians e RB Brasil que seria realizada neste  domingo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo foi transferido para o sábado, às 16h20 na Arena Corinthians, a pedido da Secretaria de Segurança Pública que sinalizou contraria à partida no domingo. A mudança também atende  o pedido da TV Globo.

Um dia após o congresso técnico realizado entre Polícia Militar, diretoria da FPF e dirigentes dos oito clubes que estão nas quartas de final do Paulistão, a Federação Paulista explica em seu site o motivo da alteração da partida entre Corinthians e RB Brasil, que foi antecipado para o sábado. " A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento que o país vive", dizia a nota.

A Secretaria de Segurança Pública se mostrou preocupada com as condições da realização da partida na Capital, ao mesmo tempo das manifestações do impeachment prevista para o mesmo horário, e também levaram em consideração o encontro de torcedores do São Paulo, durante o deslocamento  pelo transporte público.

Como detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a TV Globo solicitou a alteração da partida, motivada pela cobertura da votação de impeachment, que terá transmissão ao vivo, prevista para terminar no domingo.

O jogo entre São Paulo e Audax foi mantido no domingo(17) às 18h30, em Osasco. O Santos abre as quartas de final no sábado(16), contra o São Bento na Vila Belmiro, às 18h30, e o Palmeiras recebe o São Bernardo, às 21h, na segunda (18) no Allianz Parque.