26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Clima olímpico

Sedhast realiza jogos esportivos em Campo Grande

A- A+

Com o início dos jogos olímpicos no Brasil e para promoção da inclusão no meio esportivo das pessoas com deficiência, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Unidade de Atendimento Especial (UNAE), realiza o “Jogos Olímpicos da UNAE”, no período de 05 a 10 de agosto, na sede da unidade que fica na Rua Felix, nº 02, no Parque dos Poderes.

Essa ação faz parte da Oficina de Educação Física da UNAE, que tem como escopo apresentar a prática e a vivência do mundo dos atletas que irão participar das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que acontece no Rio de Janeiro (RJ), neste mês. Este acontecimento esportivo de proporções mundiais se transforma em um tema, no qual possibilita a promoção da inclusão, minimizando as desigualdades e a discriminação por condições físicas, sociais, de raça, de cor ou de qualquer natureza que limitem o acesso à prática esportiva.

A diretora da UNAE, Rosana dos Santos, disse que o objetivo principal é oferecer aos usuários da unidade conhecimentos e vivências da prática esportiva nas dimensões lúdica e inclusiva; fortalecer hábitos e valores que contribuem para a formação da cidadania e ampliar o conhecimento do usuário sobre a prática esportiva e suas relações com a cultura, educação, saúde e vida ativa.

UNAE

A unidade atende 37 pessoas entre jovens e adultos, com necessidades especiais, e suas famílias, que totalizam uma média de 130 pessoas atendidas. A Unae oferece atendimento especializado por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. E são ofertadas oficinas de artesanatos, tapeçaria, musicalização, artes, leitura, educação física, canto, inserção no mundo do trabalho, atos de cidadania, culinária e Oficina de Vivência para as mães.

Abaixo segue a programação, todas as atividades terão início às 8 horas

 

05 de agosto – Abertura

08 de agosto – Tênis de Mesa e Polibat

09 de agosto – Basquete em dupla

10 de agosto – Atletismo e caminhada