26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Dourados

Sete fecha parcerias na Europa e negocia atleta em Portugal

A- A+

A TNY Sports comemora os resultados obtidos no futebol brasileiro onde conquistou a Série B e Série A do Campeonato Sul-mato-grossense em sequência por Itaporã e Sete de Dourados, respectivamente. Na Europa, a empresa de assessoria esportiva levou o Gouveia ao acesso com título nas divisões inferiores do futebol português. Os resultados levaram a gestora do Sete abrir portas no futebol espanhol através da parceria com a empresa dedica a representação de jogadores, Gestrick.

A nova parceria foi confirmada pelo sócio proprietário da TNY e presidente do Sete de Dourados, Tony Montalvão que relata a forma que será feita a união. “Com a Gestrick, teremos representante no futebol espanhol que vão divulgar os nomes de nossos jogadores naquele país com possíveis intercâmbios”, disse Tony que também confirmou a parceira com empresa Gesticareer em Portugal para realizar o mesmo trabalho.

Filipe Mello

O volante Filipe Mello participou da campanha do título distrital (estadual) da associação de futebol de guarda conquistada pelo Clube Desportivo Gouveia, em Portugal. O resultado levou o time a terceira divisão do campeonato português. Fundamental para a boa campanha do clube na competição, Filipe despertou interesse em dois times da segunda liga portuguesa, equivalente a segunda divisão do brasileirão. E um terceiro clube do campeonato nacional CNS, como se fosse a série C no Brasil. A segunda liga é uma das competições mais importantes do futebol Português e tem clube como: Porto B, Benfica B, Sporting B. Além dos clubes portugueses, times da Espanha demostraram interesse em Filipe. Filipe chegou ao Gouveia em agosto de 2015 logo após ter feito a pré-temporada de dois meses no Itaporã Futebol Clube. O atleta é jogador da TNY Sports, empresa de assessoria esportiva, atual gestora do campeão Sul-Mato-Grossense Sete de Dourados.

"É um momento que eu não esperava ter vivido ainda, graças ao projeto da TNY eu consegui voltar pra Europa, fiz uma boa temporada aqui, era meu sonho voltar a jogar do futebol europeu. Tô na expectativa pra essa janela que vai abrir pra deslanchar no futebol europeu", comemorou Filipe.

O volante é natural de São Paulo e já havia jogado no futebol europeu no passado. Além da boa fase atual, Filipe comemora uma importante conquista: a dupla cidadania Italiana. "Isso me oferece vantagens aqui na Europa. Pra viajar, por exemplo, eu vou ter mais tranquilidade e não vou precisar do visto. Profissionalmente falando, não conto como estrangeiro pra jogar nos clubes da Europa", destacou o volante.

Um dos clubes interessados no jogador brasileiro é o Leixões Sport Club, de Portugal. Até o fim desta semana, o diretor da TNY Sports, Tony Montalvão deve ter a resposta e vai anunciar para qual clube Filipe será transferido. (Com informações do site MS Esporte Clube)