28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

140 mil reais em anabolizantes são apreendidos pelo DOF

A- A+

Uma grande quantidade de anabolizantes foi apreendida por policiais do Departamento de Operacoes de Fronteiras (DOF), no final da manhã desta quinta-feira (26), em uma estrada vicinal próximo a BR 163, na região de Japorã.

Segundo a DOF  os produtos apreendidos foram avaliados em mais de   R$ 140 mil, em anabolizantes e anfetaminas. Este tipo de produto é encontrado facilmente no Paraguai, onde a venda é permitida.

 A apreensão ocorreu durante um  patrulhamento itinerante na BR 163, sentido Guairá/PR, próximo ao pedágio de Mundo Novo. Os policiais avistaram  em uma estrada vicinal as margens da rodovia, um veículo Ford Escort de cor branca, com placas de Eldorado/MS, conduzido por Paulo José Rodrigues de 51 anos, morador na cidade de Eldorado. Ao vistoria o carro foram localizados diversas frascos e cartelas de anabolizantes e anfetaminas, bem como estimulantes como “pramil.

Ao ser questionado, Paulo  informou que desconhecia  o conteúdo da carga e que havia pego os produtos no Paraguai a pedido de Manoel dos Santos de 59 anos, morador Ribeirão da Neves/MG, para levar a carga até um hotel na cidade de Eldorado.

 Com a informação, os policiais foram  até o hotel e realizaram a detenção de Manoel, que estava esperando a carga em frente ao hotel.

O caso foi registrado com contrabando e tráfico internacional de drogas na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS.