19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

PMA em treinamento

40 policiais ambientais do estado farão curso de aperfeiçoamento

A- A+

Nesta terça-feira (26) vai acontecer o Curso de Nivelamento em Fiscalização e Policiamento Ambiental. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar os policiais militares ambientais no desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização. Para melhor prevenir e reprimir os crimes e infrações ambientais

O curso terá início às 8 horas, serão cinco dias de curso começando nesta terça-feira (26) e terminando no sábado (30), com duração de 40 horas/aula, divididas em uma parte teórica e outra prática. O curso visa também ao treinamento de policiais advindos de outras Subunidades da Polícia Militar para a PMA, em razão do complexo aparato legislativo envolvendo a questão ambiental, bem como as autuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Imasul).

A parte teórica ocorrerá na sede do Quartel da Polícia Militar Ambiental de Dourados, e a parte prática também acontece em na grande região de Dourados.

Esta é a 7ª Edição e atingirá 210 policiais formados até o momento, desde a primeira edição ocorrida em Campo Grande, em agosto de 2014 e será realizada no Quartel da Polícia Militar Ambiental de Dourados com 40 policiais do efetivo local, de Mundo Novo e de Naviraí. A solenidade de abertura do Curso será realizada, às 8h00 e a aula inicial será ministrada pelo Comandante da PMA, Tenente Coronel Jefferson Vila Maior.