29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Agente penitenciário é morto por homem encapuzado

O crime aconteceu dentro do estabelecimento penal de regime aberto Casa do Albergado.

A- A+

Foi morto por volta das 5h40 de hoje, com quatro tiros, o agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz Mendonça, 44. O crime aconteceu dentro do estabelecimento penal de regime aberto Casa do Albergado.

Conforme o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Bruno Henrique Urban, que atendeu o caso, um homem encapuzado e com um capacete entrou no local e desferiu os tiros, três acertaram o agente e um projétil ficou alojado em uma parede e será periciado.

Serão analisadas as imagens das câmeras que há no local. A suspeita é que a morte foi devido a uma rixa pessoal, já que, havia dois agentes no momento do crime e somente um foi alvejado. Carlos era agente há dez anos.

Conforme a perita criminal, Regina Dias, no momento da ação, Carlos estava sentado, não tendo tempo de reagir. O estabelecimento possui 404 internos e apenas dois agentes de plantão.

Foi encontrado no alojamento dos agentes um projétil, provavelmente calibre 38. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial. O suspeito esta foragido.