29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Agentes penitenciários fazem assembleia para definir uma possível greve

A- A+

Vai acontecer na tarde desta quarta-feira (16) uma assembleia com os servidores da Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen), está previsto para iniciar às 15 horas e deve contar com a participação dos representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS).

 De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, a assembleia vai acontecer na sede sindical que fica na Rua Vicentina Coelho Neto, 530, Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) em Campo Grande.

O vice-presidente do Sinsap-MS Lourival Mota disse ao MS Noticias que conta com a participação de todos os servidores para assembleia “nós vamos fazer uma votação, se a maioria dos servidores comparecerem e votar a favor de uma greve, nós vamos fazer a paralisação”.

Ainda de acordo com Mota, a categoria está esperando uma resposta do governo do Estado sobre itens que já foram discutidos em outra ocasião, mas até o momento não obtiveram nenhum retorno satisfatório sobre situações como, estrutura, segurança e aposentaria.

Segundo a assessoria o momento é de decisão, a participação dos servidores penitenciários nesse processo é fundamental para consolidar uma conquista.

Na assembleia serão consolidados os seguintes itens:

Apresentação dos resultados das negociações e deliberação sobre acatar ou não acatar a proposta encaminhada pelo governo;

Paralisação por tempo determinado de 96 horas;

Votação para indicativo de Greve dos agentes penitenciários.