24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Após tentativa de fuga, Sinpol quer transferência de presos da delegacia de Fátima do Sul

A- A+

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul ( SinpOL/MS) Giancarlo Miranda solicitou a transferência alguns presos da delegacia de Fátima do Sul que tem capacidade para abrigar 24 detentos.

O local que tem capacidade para abrigar 24 presos, atualmente custodia 50, sendo 21 provisórios e 29 do semiaberto. De acordo com Sinpol/MS, na próxima semana, diretores do sindicato irão à delegacia de Fátima do Sul e Miranda para verificar a situação de cada unidade.

Em dezembro de 2015, a agentes realizaram  uma mobilização pelo fim da custódia de presos nas delegacias que resultou no acordo com a Coordenadoria das Varas de Execuções Penais que se responsabilizou em retirar, gradualmente, os detentos condenados das delegacias até dezembro de 2018, prevendo atendimento emergencial em unidades em situação crítica. “Em dezembro, a Covep já recomendou aos Juízes Criminais do Estado que analisem a possibilidade de estabelecimento de regime domiciliar aos presos do regime aberto e semiaberto. Há comarcas que determinaram que os presos assinem as fichas de presença no foro da cidade, como por exemplo Sonora”, disse Giancarlo Miranda.