25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Avião interceptado em MS foi encontrado em Paranavaí com marcas de tiros

A- A+

No final da tarde sábado (24) aconteceu uma tentativa de interceptação de uma aeronave que não apresentava plano de voo, a FAB (Força Aérea Brasileira), usou um caça para esse operação, que aconteceu entre os municípios de Mundo Novo e Japorã, fronteira com o Paraguai. A perseguição só teve fim quando a aeronave supostamente haveria entrado no país vizinho.

A aeronave até então não identificada, foi encontrada na manhã desta segunda-feira (26), em Paranavaí, interior do estado do Paraná, foi possível identificar marcas de tiros calibre 50 de uso exclusivo das forças armadas, o que foi o suficiente para concluir que se tratava da mesma aeronave interceptada no interior de Mato Grosso do Sul.

Dentro do avião só havia o banco do piloto, o que se fez interpretar que o mesmo seria usado para tráfico ou contrabando, “Esse avião está com várias marcas de projéteis de grosso calibre, isso levanta a suspeita que seja a mesma aeronave interceptada pela Aeronáutica. No interior da aeronave havia apenas um banco, levantando ainda mais a suspeita de que o monomotor é utilizado para o tráfico de drogas ou contrabando”, detalha o delegado responsável pelas investigações, Carlos Henrique Rossato Gomes.

O avião estava abandonado em um hangar, e o piloto teria fugido.