24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Bispo afasta padre que engravidou adolescente de 16 anos em Campo Grande

A- A+

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Lara Dimas Barbosa confirmou hoje (29) o afastamento do padre Jocerlei José Tavares que exercia funções de vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Universitário.

O afastamento foi feito a partir de uma denúncia que teria sido feita por frequentadores da igreja. O padre engravidou uma adolescente de 16 anos, após manter relacionamento em segredo por nove meses. Em comunicado, Dom Dimas e o Superior Provincial, padre Edgar Ertl afirmam que a decisão foi tomada logo que tomaram  “conhecimento dos fatos”.

De acordo com a nota, o padre irá prestar esclarecimentos à autoridade policial competente, além de prestar toda assistência à jovem e ao bebê. Os detalhes do relacionamento do padre com a criança não foram divulgados.Além de vigário, o  Padre Jocerlei José Tavares também exercia o cargo de ecônomo da Arquidiocese e Secretário Executivo do Regional Oeste 1 da Confederação.O caso está sendo investigado pela  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).