26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Bombeiros buscam menina que se afogou em Sucuriu em tubulação de usina em Costa Rica

A- A+

Com quase 12 horas de busca, o Corpo de Bombeiros de Costa Rica ainda não encontrou a menina de sete anos que se afogou na tarde de ontem no rio Sucuriu em Costa Rica - distante 384 km de Campo Grande  - e agora segue em busca de nova alternativa, procurar pela menina nas tubulações da usina hidrelétrica PCH.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Aldinei, devido ao grande volume de água do rio e à chuva constante, o trabalho tem sido dificultado. "Estamos à procura dela, mas a própria família que está aqui acompanhado entende que é difícil, agora o pessoal da usina abriu as tubulações e vamos procurar lá", explica. Segundo capitão, a distância entre o afogamento das adolescentes e a usina é de aproximadamente dois quilômetros.

O trabalho conta com equipe de bombeiros, policiais militares ambientais e membros da equipe de rafting de Costa Rica, que se mobilizaram para ajudar a encontrar a garota desaparecida desde ontem.

O acidente aconteceu ontem à tarde, quando as duas meninas nadavam no rio, perto da usina, o Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou rápido, a tempo de resgatar uma das meninas, ade 13 anos, que recebeu os cuidados necessários na tentativa de reanimação, mas ela não sobreviveu. A mais jovem de sete ainda está desaparecida.

Heloísa Lazarini