Honorato Henrique Leite Solaliendres e Leonarda Ajala Vilalba, ambos de 17 anos, e Bárbara Ormay, de 19 anos, morreram em acidente de carro na madrugada deste domingo (8.ago.21), na BR-384 em Bela Vista (MS). Uma das vítimas era de Bela Vista, as outras duas eram moradoras de Caracol (MS). Os jovens foram a uma festa em Antônio João, que fica a 73 km de Bela Vista, cidade para onde se dirigiam no momento do acidente.
Segundo apurado pelo MS Notícias, no Volkswagen Voyage havia 6 ocupantes, 3 deles saíram com vida e foram resgatados após o capotamento no Km 95 da MS-384. O carro saiu da pista às 4h30 da madrugada deste domingo de Dia dos Pais.
REALCIONADA - Pai e filho, Anador e Joel morrem atingidos por veículo ao sair do trabalho; motorista fugiu
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o carro voltava de uma festa e o motorista que não teve o nome divulgado sobreviveu e foi levado ao Hospital Público de Bela Vista (MS). Além dele, outros dois foram resgatados com ferimentos graves. Nesta tarde, um dos sobreviventes foi transferido à Santa Casa de Campo Grande.
Sobreviveram: Leonardo Godoy, Poliana Costa e Renan Rocha. Ainda não há informação sobre qual deles conduzia o veículo.
Henrique é filho do secretário municipal de Obras de Caracol, Honorato Ovelar Solaliendres e da professora Maíra Leite Alves.
Leonarda Ajala é sobrinha do cantor João Haroldo, da dupla sertaneja João Haroldo e Betinho.
A Prefeitura de Caracol, através do prefeito Neco Pagliosa, lamentou a perda dos jovens. “A administração municipal solidariza-se com os familiares, amigos e todos aqueles que guardarão suas lembranças neste momento de dor, desejando os mais sinceros sentimentos pela perda irreparável. O prefeito de Caracol decretará luto oficial em todo o território do município e deseja bom restabelecimento aos jovens que se encontram hospitalizados”, escreveu a prefeitura.
O cantor João Haroldo lamentou a precoce perda da sobrinha em um texto escrito em “caixa alta” na sua rede social. “QUE DEUS A RECEBA EM SEUS BRAÇOS MINHA SOBRINHA "LÉO" E QUE POSSA DAR O ACALANTO E CONFORTO AOS CORAÇÕES DE TODA A FAMÍLIA, E PRINCIPALMENTE À SUA MÃE, MINHA IRMÃ Neca Ajala, MEU CUNHADO HAROLDO VILALBA”, disse o artista.
Leonarda Ajala é filha de Aroldo Vilalba e Apolonia Ajala (Neca).
Danielly Ortega Maldonado, amiga das três vítimas, escreveu um texto de despedida. “(sic) Só Deus, só Deus pra me entender, só Deus pode me confortar nesse momento. Bárbara, passamos por tantas coisas juntas, e agora estávamos realizando um sonho, uma ajudava e apoiava a outra na faculdade, e agora você me deixou. Mas eu vou continuar e no dia da conclusão da faculdade eu vou levar uma foto sua, você estará comigo, você SEMPRE estará comigo. Leonarda, na semana passada você me chamou para ficar um fim de semana na sua casa, e você não me esperou, você partiu e a saudade que eu já estava sentindo, agora será eterna. Henrique, quando eu precisava você não media esforços para me atender, atravessava a cidade pra ir até mim, com você era só alegria, risadas, danças, você conquistou o coração de muitas pessoas e com toda certeza será lembrado para sempre. Descansem em paz meus amores, obrigada por todos os momentos incríveis que vocês me proporcionaram, vocês foram incríveis. eu amo vocês com toda força que há em mim, para sempre”, disse.











