23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Carro com drogas escondida no motor pega fogo e PMR prende traficante boliviano

A- A+

Um veículo da marca Suzuki, com placas da Bolívia foi apreendido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), na BR-262, em Corumbá, logo após o trevo de acesso à Agesa, próximo à rodovia Ramão Gomez na manhã desta terça-feira (10).

No carro, a PMR encontrou 40 quilos de cocaína. O veículo, com placa da Bolívia, foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Federal onde será desmontado para a retirada da droga. 

Segundo a PMR, a viatura da corporação circulava pelo local quando parou para prestar socorro a um motorista que estava tentando apagar o fogo no motor do carro. Os policiais pararam outros veículos para pedir extintores de incêndio e foi necessário utilizar pelo menos seis cilindros. 

Um saco de lona que estava no compartimento do motor tampando a droga pode ter provocado um super aquecimento e consequentemente o incêndio. A cocaína que estava dentro de um outro saco foi queimada e teria sobrado pouco da droga, mas o motorista do carro, cujo nome não foi divulgado, confirmou à polícia que 40 quilos escondidos no compartimento do motor.

O boliviano foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Federal. Ele vai responder a processo e pode pegar até 15 anos de prisão por tráfico internacional de drogas.