26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

TRAGÉDIA | VALENTIM GENTIL (SP)

Casal de idosos morrem após carro que conduziam ser atingido na linha do trem

A suspeita é de que a motorista não viu a locomotiva se aproximando e tentou cruzar a linha férrea

A- A+

Antonio Gleriani, de 76 anos e a motorista Isabel Gleriani, de 75 anos, educadores paulistas morreram após um trem bater no carro em que estavam, em Valentim Gentil (SP), na tarde da 6ª-feira (27.nov.2020). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu.

A suspeita é de que a motorista não viu a locomotiva se aproximando e tentou cruzar a linha férrea, momento em que o carro foi atingido. Na ocasião, o trem bateu na parte frontal direita do carro arremessando o veículo para fora da via. 

O casal foi socorrido, após ficarem presos às ferragens, e levados ao Hospital da Santa Casa de Votuporanga (SP). Em primeiro boletim informativo, o Hospital disse que ambos estavam com ferimentos leves, porém a idosa morreu na madrugada de 6ª-feira para sábado (28.nov) e o idoso, morreu na tarde do mesmo sábado, ambos devido a complicações provocadas pelos ferimentos.  

Em nota, a empresa responsável pela linha férrea, Rumo, afirmou que o fato ocorreu por imprudência da motorista, que tentou atravessar a passagem em nível quando o trem se aproximava.

"O maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. A empresa realiza campanhas de conscientização para alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com o trem", consta em trecho da nota.