17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Corpo de menina ainda não foi encontrado e buscas continuam no Rio Sucuriú

A- A+

As buscas pelo corpo da menina de sete anos que se afogou no rio Sucuriú, em Costa Rica, 384 quilômetros de Campo Grande, continuam e mobiliza vários bombeiros, até os que estão de folga ajudam na esperança de encontrar o corpo da menina. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas ontem foram até às 19hs, mesmo com a chuva.

Hoje uma equipe de mais de 15 pessoas continuam a procura do corpo da menina. O pessoal do rafting, que também ajuda nas buscas percorreram aproximadamente oito quilômetros depois da usina, na parte que não é navegável com barco, mas sem sucesso e neste momento a equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), irá percorrer mais 12 Km, a partir de onde os esportistas de rafting pararam, totalizando 20 km da extensão do rio.

Já o pessoal do rafting foi orientado a voltar para o local do afogamento para realizar novas buscas, pois se passaram 48 horas do ocorrido e o corpo pode estar boiando. Chove neste momento em Costa Rica, porém a buscas continuam mesmo com as dificuldades encontradas pelas equipes, pois o rio está acima do nível e a água está turva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas em Mato Grosso do Sul só são suspendidas depois de 15 dias do acidente, porém todos os envolvidos nesta operação estão trabalhando incessantemente na busca do corpo, pois os estão comovidos com a família da menina.

Leide Laura Meneses