25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Criança dá facada no padrasto para defender a mãe de agressão

Caso ocorreu na madrugada desta 5ª-feira (21.jan) em Contagem (MG)

A- A+

Lá em Contagem, Minas Gerais, uma menina de 12 teria esfaqueado o padrasto na madrugada de hoje, 5ª-feira (21.jan), na tentativa de defender a mãe que era agredida pelo esposo. A cidade fica na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A Polícia Militar (PM) disse que a menina deu uma facada no padrasto para defender a mãe de uma agressão no início da madrugada, no Bairro Industrial.

A mãe de 32 anos, contou que o companheiro, de 40 anos, chegou em casa e começou a consumir drogas perto dos filhos dela, que ela o teria repreendido por isso. Segundo ela, o homem pegou uma faca e tentou atingi-la devido a chamada de atenção. 

O casal teria então entrado em luta corporal e a faca caiu no chão, momento que a menina pegou o objeto e deu um golpe no tórax do padrasto, cessando assim as agressões.

À polícia, a menina confirmou a versão da mãe e disse que atingiu o padrasto para defender a genitora. Ela também disse que ele estava alterado pelo uso de drogas e que, após perceber que ele estava ferido, jogou a faca no chão. 

O homem deu outra versão para o caso. Ele alegou que entrou em atrito com a esposa por ele ter chegado em casa depois do horário combinado por eles. O homem alegou que a mulher pegou uma faca e deu um golpe na direção dele, acertando na altura do peito e causando uma lesão. Ele também afirmou que, para se proteger, chegou a segurar a lâmina com a mão esquerda, que ficou ferida.

Os policiais militares chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontraram o homem caído no chão. A princípio, ele disse ter sido esfaqueado, mas não contou quem seria o responsável pela agressão. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde ficou em observação. 

O Conselho Tutelar de Contagem acompanhou a ocorrência. A perícia da Polícia Civil esteve no imóvel da família para dar início às apurações. A faca foi apreendida. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e encaminhada à delegacia de plantão da cidade.