24 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 21º

ARMA DE FOGO | VILHENA (RO)

Criança de 4 anos pega espingarda do pai sobre a cama e dá 1 tiro no olho da irmã

A pequena, de 7 anos perdeu a visão do olho direito. O caso aconteceu no último domingo em (RO), serve de alertas para responsáveis 

A- A+

Menina de 7 anos perdeu a visão do olho direito após ser atingida por tiro de espingarda calíbre 22. Seu irmãozinho, de apenas 4 anos, foi o autor do disparo. A criança pegou a espingarda do pai sobre a cama e atingiu a irmã no dia (13.dez), no distrito de Guaporé, em Vilhena, município no interior do estado de Rondônia. O tiro atingiu a mão do menino e na sequência, o rosto da irmã.

Após o disparo, a menina foi encaminhada para Vilhena e, em seguida, transferida para o Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, Capital do estado.  

Os médicos constataram a perda da visão e descartaram a necessidade de uma nova cirurgia porque o estilhaço na criança não precisou ser retirado. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foram divulgadas apenas nesta 5ª-feira (17.dez).

A criança autora do disparo teve um ferimento na mãe, foi socorrida e já recebeu alta.  

Segundo o delegado Núbio Lopes, o caso será investigado na Delegacia da Mulher e do Adolescente de Vilhena. O pai das crianças pode responder por crime lesão corporal e crimes contra a criança e o adolescente.