29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

POLÍCIA

Detento com escolta policial foge da Santa Casa e PMs são detidos

Um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar todos os fatos

A- A+

Dois policiais que era responsáveis pela escolta de um preso, que foi internado na Santa Casa de Campo Grande, que acabou fugindo na manhã desta terça-feira (2), foram detidos e o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar todos os fatos.

Segundo informações, o cabo e a soldado foram levados para o batalhão onde foramautuados. O preso conseguiu fugir por volta das 4h30 da madrugada desta terça (2) depois da distração da escolta. Ainda nã se sabe o o criminoso teve ajuda de alguém para conseguir escapar do hospital.

O preso foi internado no hospital após ter sofrifo um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A assessoria da Santa Casa informou que enfermeiros foram até o quarto por volta das 4h30 da madrugada, fazer a aplicação de medicamentos no detendo, e que 1h depois retornaram ao quarto, mas o preso já havia fugido.

No local só foi encontrado as roupas hospitalares e a sacola com objetos de higiene pessoal. Quando os enfermeiros voltaram os militares responsáveis pela escolta não estavam no quarto.

A assessoria da Polícia Militar em nota afirmou que as circunstâncias dos fatos serão apuradas e as equipes operacionais estão em diligências, na tentativa de localizar o foragido.