28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

OPERAÇÃO

DOF apreende veículo com 320 Kg de drogas na MS-289

A apreensão foi feita pela, durante a Operação Hórus

A- A+

O Departamento de Operação de Fronteira (DOF) apreendeu nesta quarta-feira (23), um veículo com 320 quilos de drogas, que estava indo em direção de Ivinhema, que fica a 288 km de Campo Grande. A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus.

Ação ocorreu na madrugada desta quarta (23) quando um veículo Renault Logan de cor prata foi apreendido. Dentro dele os policiais encontraram 26 fardos prensados de maconha, com peso total de 287,06 quilos e 3 fardos de Skank, com peso total de 34 Kg.

Em parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Hórus estava realizando uma ação de um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, região de Amambai.

O policias deram ordem de parada ao motorista que não obedeceu e começou a fuga, em alta velocidade. Cerca de um quilômetro à frente, no sentido Amambai, o condutor e passageiro, abandonaram o veículo e tentar fugir a pé, no entanto, foram alcançados e detidos pelos policiais.

Os criminosos revelaram que foram contratados para pegar o veículo, já com a droga, em um posto de combustível em Coronel Sapucaiaque fica a 395 km da Capital, e entregá-lo em Ivinhema, cidade onde os dois infratores residem.

A ocorrência foi registrada e entregue da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os infratores permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.