24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Dupla pula grade de proteção da Santa Casa de Campo Grande para furtar fios de cobre

A- A+

A audácia dos infratores está indo cada vez mais longe. Dessa vez dois homens foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (21) após a tentativa de furto de fios de cobre da Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a polícia, o material foi avaliado em R$ 5 mil, e os suspeitos teriam trabalhado na obra do Hospital do Trauma que fica no mesmo local.

Os suspeitos conseguiram ser interceptados, de acordo com a polícia por meio de câmeras da central de videomonitoramento. Quando a polícia chegou, encontraram um homem de 24 anos dentro de um veículo com vários rolos de fios de energia elétrica. Ao ser abordado, o homem acabou confessando que retirou o material do prédio em construção. Já o outro suspeito de 34 anos, foi encontrado com mais rolos de fios, um alicate industrial e uma lanterna. 

A dupla afirmou a polícia que haviam passado no local na quinta-feira (19) e combinaram para furtar os fios no dia seguinte e pularam a grade de proteção. Ao chegarem no local, os fios já estavam instalados nas tubulações subterrâneas e tiveram acesso por uma caixa de passagem que fica no chão. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e o caso foi registrado como furto qualificado mediante de pessoas.