20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Crime ambiental

Fazendeiro é preso por porte ilegal de arma e crimes ambientais

O rapaz derrubava com uso de um motosserra ilegal, seis árvores dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização.

A- A+

A PMA (Policia Militar Ambienta) prendeu o proprietário de uma fazenda, flagrado por cometer crimes ambientais e fazer pose ilegal de arma de caça. A detenção aconteceu após a fiscalização na propriedade rural.

O rapaz derrubava com uso de um motosserra ilegal, seis árvores dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização. No local foi encontrada uma erosão causada pela não conservação do solo ao desmatar a área. Os resíduos dessa eroção estavam cobrindo um pequeno córrego.

Após vistoria em um trailer foi encontrado uma espingarda calibre 36 e quatro cartuchos carregados, além de muito chumbo, espoletas, balotes e pólvora para carregar mais cartuchos da arma. Tudo sem documentação.

Todo material foi apreendido, e o rapaz foi preso em flagrante. O infrator responderá por posse ilegal de arma e por crimes ambientais como o uso ilegal de motosserra, desmatamento ilegal e exploração de madeira. Além de ser multado administrativamente em R$ 7.800,00.