22 de junho de 2024
Campo Grande 24ºC

Fronteira terá policiamento reforçado até janeiro de 2015

A- A+

Hoje pela manhã, o Tenente Coronel da PM (Polícia Militar), Helio Gauto Rios, comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), apresentou  as autoridades municipais e ao comandante do 11° RC Mec Tenente Coronel Helcio Botelho, os alunos do CFSD “Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar”, conforme divulgado no site Dourados News.

O curso de formação iniciou as atividades em setembro, no polo Ponta Porã – distante 346 quilômetros de Campo Grande -  estão matriculados 133 alunos, recebendo instrução de praças e oficiais do 4° BPM/Ponta Porã e da 3° Cia. Independente da PM/Amambai – distante 342 quilômetros de Campo Grande - além de instrutores especializados em diversas áreas de segurança publica de outras unidades do Estado e do Comando Geral.

Os novos policiais farão o policiamento de fronteira, abrangendo municípios de Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, Amambai, Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia.

Os alunos soldados receberam instruções de abordagens, verbalização e defesa pessoal e disciplinas relacionadas ao Direito. Os alunos também colocaram em prática o policiamento comunitário.

Uma das ações realizadas pelos alunos, conforme o Dourados News, durante o 12° Motorcycles, eles foram empregados em ações de policiamento ostensivo preventivo, trabalhando fardados redirecionando o trânsito na área central da cidade garantindo e mantendo a ordem publica.

No final do ano, com as festividades, os alunos ajudarão a reforçar o plano de segurança do 4° BPM, realizando policiamento ostensivo preventivo na área central até janeiro de 2015. A presença destes policiais em formação trará tranquilidade aos comerciantes e a população, que poderá trafegar com tranquilidade com familiares e realizar as suas compras.

Todas as ações realizadas por estes agentes de segurança em formação serão acompanhadas e supervisionadas por policiais militares, e a oportunidade da população fronteiriça de conhecer os novos policias que estarão garantindo a ordem publica e a segurança de todos.

Tayná Biazus