26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

MEDIDAS

Governo amplia vagas para policiais civis em MS

24h após abrir 32 vagas para perito criminal

A- A+

O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou nesta sexta-feira (1.jul.22) as vagas na Polícia Civil, chamou mais 30 escrivães e 18 delegados em concursos já realizados em dois certames. Ontem já haviam sido autorizadas a abertura de mais 32 vagas para perito criminal e perito papiloscopista. Inclusive, essa era uma reivindicação da categoria no estado.  

Delegados: das 18 vagas, 12 são de ampla concorrência, 4 para negros, 01 para indígena e uma para pessoa com deficiência (PCD).

Essa subdivisão não foi informada em Diário Oficial sobre as vagas de escrivão, que em 2017, ano do concurso, somavam 100. Para delegados, eram apenas 30 vagas, em concurso realizado ano passado.

DECRETO DE HOJE

Para reforçar ainda mais o quadro de servidores de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta sexta-feira (1º), decretos que autorizam a realização de novos concursos públicos estaduais.Para reforçar ainda mais o quadro de servidores de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta sexta-feira (1º), decretos que autorizam a realização de novos concursos públicos estaduais.

Em medida via decreto de lei publicado nesta sexta-feira, dia 01, Reinaldo Azambuja autorizou novos concursos públicos estaduais. Ao todo são 909 novas vagas, distribuídas entre três secretarias: Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Ao anunciar os novos concursos, o governador ressaltou que com as contratações o Estado reforça a segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimora o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoa a área de tecnologia da informação.

Para a Sejusp serão 780, sendo 500 para soldados da Polícia Militar, 250 para soldados do Corpo de Bombeiros Militar, 20 oficiais da Polícia Militar e 10 para oficiais dos Bombeiros.

Na Semagro, serão 99 vagas abertas para a carreira de Fiscalização e Gestão Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), sendo 61 para nível superior e 38 para nível médio, distribuídos entre Fiscal Ambiental (40 vagas), Analista Ambiental (21), Técnico Ambiental (10), Técnico em Serviços Ambientais (23) e Guarda Parque (5).

As últimas 30 vagas oferecidas vão para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação na Superintendência de Gestão da Informação (SGI), que é vinculada à Sefaz.