23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Homem que atropelou e matou mãe e filha tem pedido de prisão negado por juiz

A- A+

O homem responsável por atropelar mãe e filha na rodovia MS-134 em Nova Andradina, Odenir Rodrigues dos Santos de 38 anos, teve o pedido de prisão feito pelo delegado responsável por acompanhar o caso, porém o pedido foi negado pelo juiz.

Roselene Temóteo Nascimento de 44 anos e a filha Máyara Temóteo Carvalho de 20 anos, foram atropeladas enquanto estavam em uma motocicleta, quando uma Silverado dirigida por Odenir atingiu as duas que não resistiram e morreram ainda no local.

O delegado André Luiz Novelli, relatou que Odenir disse em depoimento que tentou desviar da moto, mas que elas fizeram uma manobra para entrar na área urbana da cidade e ele não conseguiu evitar o acidente.

Segundo André Luiz o condutor disse ainda que teria ingerido bebida alcoólica durante o dia, mas que estava consciente dos seus atos.

O delegado chegou a expedir um pedido de prisão temporária, porém o juiz José Henrique Caster Franco recusou, alegando que as mortes no transito são classificadas como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O laudo da perícia esta sendo aguardado e deverá ficar pronto e 30 dias, para se confirmar ou não a versão dada pelo condutor.